"É triste pensar que a natureza fala e que o gênero humano não a ouve". Victor Hugo

Homem Primata-Titãs

25/09/2011 14:05
  Gente, essa é uma música dos Titãs, esses dias de Rock in Rio só dava eu assistindo. De repente eles tocam uma música que me chama muito a atenção. É como um protesto que eles fazem por meio da música. Tem tudo a ver com a situação atual.

 

 

Homem Primata Titãs


Desde os primordios
Até hoje em dia
O homem ainda faz
o que o macaco fazia
eu não trabalhava, eu não sabia
que o homem criava e também destruia


Homem primata
Capitalismo Selvagem
Ôô ô


Eu aprendi
a vida é um jogo
cada um por si
e Deus contra todos
você vai morrer, 
e não vai pro céu
é bom aprender,
a vida é cruel


Homem primata
Capitalismo Selvagem
Ôô ô


Eu me perdi na selva de pedra
Eu me perdi, eu me perdi


"I'm a cave man
a young man
I fight with my hands
(with my hands)
I am a jungle man,
a monkey man

Concrete jungle!
Concrete jungle!!"


https://www.vagalume.com.br/titas/homem-primata.html#ixzz1Yz5MVAS6 ( Link pra acessar a música)

 

 

  Tem tudo a ver com a nossa situação. Nós vivemos numa verdadeira " selva de pedra", onde não há companheirismo, e as vezes nem mesmo amizade. O capitalismo, é "selvagem", pois só pensa em si. Em um mundo atual valorizamos somente a nossa vida, e o resto, os outros é que se danem. As pessoas que  tem sentimentos puros, e vontade de mudar a situação atual se "perdem nessa selva de pedra", pois os fortes são imensamente poderosos    (como as grandes corporações), e só poderemos enfrentá-los juntos. E que " a vida é cruel", as pessoas não tem dó de ninguem. Ninguém ajuda ninguém. É cada um por si e Deus por todos.  E que o homem cria coisas consideradas como "avanços", mas destrói o que mais é importante, a sua casa, a sua morada. e Por fim, a expressão em inglês " Completa selva", que demonstra no que já transformamos nossa vida.

 

 

 

 

Por: Maria Hermínia Silva Ferreira Ribeiro Lopes

Pesquisar no site